sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atraindo mais visitantes para seu Blog !

   Blog nenhum existe sem conteúdo e sem conteúdo não é possível ter visitantes.
É preciso criar um conteúdo valioso e único, no qual as pessoas estejam realmente interessadas em ler e promover. Isso quer dizer criar um blog com conteúdo que acrescente algo, que enriqueça a vida dos seus visitantes. Sem um conteúdo assim o seu blog não fará sucesso.

   
    Preocupe – se com o design de seu blog escolha um template atrativa, cativante que faça seu visitante ficar mais tranquilo, relaxado. A última coisa que você quer, é que os visitantes saiam do seu blog antes mesmo de terem acesso ao conteúdo real do mesmo, certo? Não adianta ter um conteúdo rico de informações se não apresenta adequadamente a seu público que não desperte seu interesse. Imagine – se  indo a uma reunião importante, irá colocar sua melhor roupa, você quer se apresentar bem para que desperte o interesse das pessoas na reunião. Também irão observar que você deu valor a elas deu importância à reunião. A mesma coisa é com o visitatante de seu blog, “vista” seu blog, de valor a seus visitantes.


   Cuidado não polua seu blog, eu vejo muitos blogs com excesso de banner coloque o necessário, a medida que for escrevendo seus post vai acrescentando seus banners. Se você trabalha com adsense tome muito cuidado pois pode ser um vilão para seu blog se não posicionado corretamente.

   Excesso de anúncio espanta seu visitante cria uma poluição visual, faz com que ele fique perdido,  e também ninguém compra nada na primeira visita, sem te conhecer e principalmente sem conteúdo que possa ajudá-la.

   Limite o número de posts na página inicial para no máximo 15. Não jogue todo conteúdo do seu blog na página principal, pois demorará para carregar.

   Evite sempre banners piscando, eles podem chamar a atenção, mas poluem visualmente seu blog. Estas pequenas e valiosas ações contribuem para que seu blog não fique poluído!
Atualizações constantes: a pior coisa que pode acontecer em um blog é o visitante acessá-lo e ver que não há qualquer postagem há mais de 1 mês. A impressão que é passada para quem acessa é que está visitando uma cidade fantasma. Ninguém ganhará dinheiro com blog deixando o mesmo jogado às moscas!!

   Dentro de seu blog você tem que ter algo que capture esse visitante não deixando que ele escape.

   Adicione a seu Blog uma página de contatos com os seus dados e um formulário de contato para que seus visitantes conheçam os endereços para te contactar e registrem-se para receber sua newsletter.

   Coloque um formulário para capturar nome e email de seu visitante, mas de nada adianta se você não der nada em troca, de valor que incentive a colocar seus dados. Fique atento à estas dicas!!

Sucesso A todos !

Um comentário: