quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aprenda o segredo sobre Marketing nas redes sociais





   As redes sociais são uma excelente estratégia de marketing, alguns Web Masters, consideram as redes sociais como um exercito de compradores, mas como tudo tem um porém para realmente dar resultado é muito importante levar em conta...

   Pontos básicos como: atrair as pessoas certas para seu negócio, mas como? Muitas pessoas tentam de tudo para gerar renda com a internet, incluindo as importantes redes sociais mais utilizadas como orkut, Facebook e twitter, porém não tem sucesso algum porque é importante interagir com seus contatos assim uma lista de 50 contatos por exemplo valerá bem mais que 500, note que se você enviar centenas de mensagem, Scraps e tweets, não irão valer de nada.

  No entanto se você enviar recados como bom dia, seja bem vindo, entre outros ajudaria muito mais no momento que resolvesse enviar o link de seu web site ou blog, incentivando seu contato a visitar, a pessoa sem sombra de dúvida ficaria muito mais inclinada a gostar do que você escreve, uma vez que já tenha mantido contatos agradáveis com você entendeu agora porque muitos internautas não são bem sucedidos?

MANTENDO SUA IMAGEM:
  
   Jamais encha a caixa de recados de um contato de propaganda, eu insisto muito em tocar nesse assunto porque os internautas insistem nesse erro, na maioria dos casos o internauta pode ter uma punição severa, pela própria rede social tendo excluída sua conta por completo isso seria péssimo pelo motivo de além de seu trabalho ser perdido, sua imagem se tornara negativa então desista de seus contatos antigos pois eles serão perda de tempo não por erro deles e sim seu. Se você tiver um programa de afiliados e o tiver utilizado para enviar essas mensagens excessivas chamadas spam, você correrá o risco de ter sua conta bloqueada e o que é pior não receber seus ganhos pela atrocidade que cometeu.
CONSTRUA UMA ESTRATÉGIA:

   O que nós humildes marketeiros devemos fazer isso sempre antes de procurar por um público alvo para o nosso conteúdo, construir uma estratégia pense em como você vai chegar até a pessoa para depois mostrar o que você oferece, uma dica em sites como orkut por exemplo você poderá facilmente procurar por comunidades de mesmo assunto que seu blog ou site assim ampliando seu conhecimentos e divulgando o que você oferece em trocas de ideias.
Uma vez que se tenha mantido uma afinidade com seus contatos, um perfil construído, a participação em comunidades se for o caso entre outros, você deverá escolher com quais sistemas de compartilhamento irá trabalhar.

AS MINAS GERADORAS DE TRÁFEGO:

  Vou citar um pouquinho das redes sociais mais conhecidas e utilizadas e dar uma prévia, ok!

  FACEBOOK: Considerado por muitos um líder, em sistemas de compartilhamento essa rede social se tornou conhecida em pouco tempo, atraindo grande parte do público por suas diversas funcionalidades, essa rede em particular permite além de divulgar seu conteúdo, ainda criar páginas se você oferece algum produto ou trabalha com programas de afiliados essa é uma ótima opção.
  
   TWITTER: A fama dessa rede social cresceu mundialmente, incluindo programas e emissoras de televisão que citam constantemente o twitter, muitas pessoas publicam seus tweets de todo o tipo de assunto, inclusive empresas, divulgam seu nome usando essa maravilhosa ferramenta online, além de ser grátis é claro o twitter irá ajudar a dar uma grande exposição de sua imagem e a de seu blog.

  ORKUT: Propriedade de nosso tão sonhado Google, assim como o Google + o orkut é uma opção ótima para criar afinidade com seu público, lembra o que eu falei no inicio desse artigo? Bem como criar uma comunidade em nome de seu blog, uma ótima maneira de gerar tráfego para seu site, seu perfil do orkut assim como o conteúdo de sua postagem poderá aparecer na páginas do Google.

CONCLUSÃO:

  Após ler minhas dicas sobre as redes sociais você não poderá mais perder tempo em fazer as escolhas certas para gerar trafego em conversões em seu site ou blog, é importante lembrar que a maioria dos internautas ignoram o potencias dessas minas geradoras de tráfego, mais um motivo para você e investir, pois para ser bem sucedido na internet temos que apostar naquilo que a concorrência ignora!


Um comentário:

  1. postingan yang bagus tentang Aprenda o segredo sobre Marketing nas redes sociais

    ResponderExcluir